domingo, 8 de fevereiro de 2009


Algumas marcas desenvolvidas por Alexandre Wollner

O renomado designer Alexandre Wollner ministrará o curso “Design visual: sistemas de identidade visual pelos processos analógico e digital”, de 14 a 17 de abril (de terça a sexta), das 19h às 22h, na faculdade Aeso, em Olinda. Uma ótima oportunidade de aprender a metodologia de sucesso das suas marcas.

Breve histórico

Alexandre Wollner é designer desde 1953, pelo Instituto de Arte Contemporânea do Museu de Arte de São Paulo. No ano seguinte foi convidado por Max Bill e passa a frequentar a Hochschule Für Gestaltung, em Ulm, Alemanha. Retorna ao Brasil em 1958 e funda o primeiro escritório de design brasileiro juntamente com Geraldo Barros, Ruben Martins e Walter Macedo: o Forminform.

Em 62 monta seu próprio escritório, o Dicv Design (Wollnerdesigno). No ano seguinte, participa com Karl Heinz (colega de Ulm), Aloísio Magalhães, Gustavo Goebel e Weine Rodrigues na equipe da fundação o organização da primeira escola de design no Brasil: a ESDI - Escola Superior de Desenho Industrial, no Rio de Janeiro.

Paralelamente à sua atividade profissional, Alexandre Wollner ministra cursos, palestras e workshops em diversas universidades e fóruns, no Brasil e no exterior.

No curso que ministrará em Recife, Wollner demonstrará, com alguns exemplos, que gestão de marca não significa necessariamente seguir modas cada vez mais efêmeras, dispendiosas e muitas vezes sem necessidade mas, como design, dar significado e embasamento aos elementos visuais de identidade corporativa, ferramenta básica para a comunicação publicitária e para uma postura de mercado eficiente e atualizada, que pretenda trabalhar com gestão de marca.


O design deve estar necessariamente inserido neste processo e o designer, chamado a desempenhar o papel que lhe cabe.

Local

O curso acontecerá no auditório da Faculdade Barros Melo/AESO entre os dias 14 e 17 de abril (de terça a sexta), sempre das 19h as 22h.

O curso

O curso será dividido em 4 módulos:

1ºdia: »História e desenvolvimento; »Função, Comunicação.

2ºdia: »Projeto criativo analógico/digital; »Intuição, tecnologia, comunicação; »Valores conscientes e inconscientes; »Estruturação, desestruturação; »Linguagem, cases, história.

3ºdia: »Campos de atividade; »Perfís e comportamento de clientes, de autoridades e do público.

4ºdia: »Qualidades e níveis de compreensão; »Linguagem corporativa e institucional.

Pré-inscrição

http://www.iconodesign.com.br/wollner/#usermessage2a

Nenhum comentário: