sábado, 9 de janeiro de 2010

Redes Socias têm pouco resultado em mulheres

Estamos vivendo comunicação e redes sociais todos os dias. Isso nos deixa expostos a um grande perigo: criar maior valor e importância para a coisa do que ela realmente tem, do que ela realmente impacta a vida das pessoas ‘além nosso mundinho’.

Por essa razão, embora seja adepto do feeling, experimentação e observação, é muito bom ficar por dentro de alguns números.

Há pouco tempo, a Q interativo lançou uma pesquisa divulgada no Ad:Tech Chicago sobre a influência das redes sociais na tomada de decisão de compra das mulheres.

O resultado mostrou que o que conta na hora de colocar a mão no bolso é preço, com 47%, e qualidade, com 45,7%.

Só 10% das mulheres disseram que usam as redes sociais em atividades relacionadas com a marca, como busca de informações e resenhas.

A atividade principal desse público, nas redes, é enviar mensagens particulares, compartilhar fotos e bater papo.

O estudo não retrata a realidade brasileira, e infelizmente não foi encontrado pesquisa parecida. De qualquer forma, vale a pena ponderar o que é que acontece por aqui, antes de sairmos assumindo posições, já que o futuro da social media, como dizem, é das mulheres.

Por: Rafael Amaral

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