terça-feira, 20 de maio de 2008

MARCAS FORTES E SAUDÁVEIS

Há 50 anos o marketing e a propaganda foram revolucionados com conceito de imagem da marca. Algum tempo depois acontece o mesmo com o posicionamento da marca. Hoje, evoluímos para o conceito da Saúde de Marca.



A Ipsos ASI modela os fatores-chave da saúde da marca que estão correlacionados com o seu desempenho no mercado. Esta é uma medida para sua marca e também para os concorrentes.

Entre outras, o Equity*Builder permite responder às seguintes perguntas:

Brand Equity (Valor de Marca)
• Como a marca se diferencia?
• Estes atributos são importantes?
• Quais atributos sustentam o Brand Equity de sua marca?
• Quais atributos são genéricos da categoria e também compartilhados por outras marcas?
• Quais atributos são “portas de entrada”?

Valor
• Os preços são aceitáveis (competitivos)?
• O forte valor da marca permite aumentar o preço?

Envolvimento da marca:
• Quanto os consumidores se preocupam com a escolha das marcas na sua categoria?

VANTAGENS DO EQUITY*BUILDER

Confiável: É um modelo validado.

Acionável: O resultado mostra especificamente as ações a seguir e não apenas uma relação de áreas com problemas que devem ser consideradas.

Flexível: Os componentes do Equity*Builder são integrados com nossos produtos de avaliação publicitária.

Acessível: O enfoque e os resultados são claros, lógicos e acionáveis.

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