sexta-feira, 27 de março de 2009

Embalagem pela campanha Hora do planeta


O WWF – World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Natureza) lançou uma campanha mundial contra o aquecimento global. Batizada de Earth Hour (no Brasil, Hora do Planeta), a campanha incentiva as pessoas a deixar as luzes de casa apagadas por uma hora no sábado, dia 28 de março – das 20h30 às 21h30.

Na Suécia, a campanha ganhou o apoio do fabricante de laticínios Arla. A empresa acondicionou seu tradicional leite desnatado, que normalmente é vendido em embalagens brancas, em uma caixinha da Tetra Pak preta. A embalagem tem um texto explicativo da campanha e faz alusão às luzes apagadas.

É um pouco estranho por ser uma embalagem de leite. Hoje, pelo menos no Brasil, uma das principais causas do aquecimento global é a pecuária. O gás metano emitido pelo gado é até mais prejudicial do que o CO2. Porém, por ser um produto de alto consumo, é interessante que divulgue esse tipo de campanha.

Em tempo, em 2008 cresceu 7% o índice de reciclagem de embalagens Tetra Pak. Se transformando em matéria prima para canetas, telhas, parafina para cosméticos e outros produtos.
Veja onde reciclar em:

Nenhum comentário: